sexta-feira, 30 de julho de 2010

The Final Frontier vem aí!

O novo CD do Iron, The Final Frontier, será lançado em 16 de agosto e a banda está em turnê desde 9 de junho, e deve fazer shows em vários países, visitando inclusive a Romênia, onde tocarão na terra do Conde Drácula, a Transilvânia.
O disco foi produzido por Kevin "Caveman" Shirley, com quem a banda se reuniu no início de 2010, no Compass Point Studios, Nassau, para gravar o álbum. Depoiss se mudou para Los Angeles para terminar a gravação e fazer a mixagem. O Iron conhece bem o Compass Point Studio, já que foi ali que gravaram Piece Of Mind (83), Powerslave (84) e Somewhere in Time (86).
Segundo o vocalista Bruce Dickson o estúdio continua com a mesma vibração. "Foi exatamente como tinha sido em 1983, nada tinha mudado! Mesmo até o obturador quebrado no canto ... mesmo tapete .... tudo ... Foi realmente muito assustador. Mas me senti muito relaxado, em um ambiente familiar e acho que isso mostra a atmosfera do álbum", disse.
Os fãs do Iron podem conferir o clipe da faixa título no site oficial da banda http://www.ironmaiden.com/.

Pavement no Planeta Terra

Depois da confirmação do Smashing Pumpkins como atração do festival Planeta Terra, foi confirmada também a presença do Pavement. O festival será dia 20 de novembro no Playcenter e os ingressos começam a ser vendidos em 1º de agosto pelo Tickets For Fun.

Filme sobre Lennon já tem cartaz oficial

Previsto para ser lançado no Brasil em 1º de outubro, o filme O Garoto de Liverpool (Nowhere Boy), que conta um pouco do que foi a juventude de John Lennon (Aaron Johnson) já tem seu cartaz oficial em português, divulgado pela Imagem Filmes. O longa mostra a adolescência do futuro ídolo, abandonado pela mãe, que encontra na amizade com Paul McCartney (Thomas Sangster) uma forma de fugir dos problemas. O filme foi escrito por Matt Greenhalgh e dirigido pela artista plástica Sam Taylor-Wood.

Divulgação Imagem Filmes

Rage Against The Machine vem!!!

Yeah! RATM vem para o Brasil e, o que é melhor, vai tocar no SWU em Itu, no dia 9 de outubro. Preparem-se! A banda liderada por Zack de la Rocha vem pela primeira vez ao Brasil. pelo menos é o que apontam todas as dicas postadas pela galera que organiza o festival. Também se especula que Avenged Sevenfold e Queens of the Stone Age podem dar as caras no festival. Vamos torcer! Hey, ho! Let's go!

Afiliado com a Oba!Shop

Acabei de ser aprovado para ser mais um afiliado da loja virtual Oba!Shop. Então, meus queridos leitores que estiverem a fim de conhecer os produtos da Oba! é só clicar nos banners que estarão no lado esquerdo do blog. Cada clique que vocês derem renderam algum benefício para este blogueiro. Quem sabe não rola uma promoção no futuro. Vamos lá, galera. Contribuam! Hey, ho! Let's go!

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Planeta Terra terá Smashing Pumpkins

Agora é oficial: Billy Corgan e sua turma vêm ao Brasil para o festival Planeta Terra, no dia 20 de novembro. A banda confirmou o show em seu site oficial.

Novo CD do Bad Religion

The Dissent of Man, novo disco do Bad Religion já está com pré-venda no site da banda. Alguns poucos sortudos terão a chance de comprar a versão em vinil, na cor laranja. Um espetáculo! Pelo menos para quem, como eu, ainda gosta do bom e velho chiado dos "bolachões". A banda também liberou para audição o primeiro single do álbum, The Devil in Stitches, que você pode conferir aqui.

terça-feira, 27 de julho de 2010

Stones perto do fim?

Será que Mick, Keith e cia. realmente vão pendurar as guitarras e curtir uma doce aposentadoria? É a notícia que tem circulado na mídia internacional, depois que o tablóide inglês The Sun (ah) publicou uma notícia dizendo que os Stones preparam uma turnê de despedia. Perdoem meu ceticismo, mas não dá para confiar muito no The Sun. Outra coisa, eles veicularam a notícia dando como fonte "alguém muito próximo da banda". Cara, é difícil engolir esse negócio de fonte "muito próxima" ou coisa que o valha. Quando alguém escreve uma notícia e não divulga quem disse o que, fica com cheiro de fofoca. Mas, vamos esperar pra ver.

Echo tocará Ocean Rain na íntegra

O que você vai fazer no dia 11 de outubro? Nada? Então, que tal curtir Ocean Rain, do Echo & the Bunnymen tocado ao vivo, faixa por faixa? Se estiver disposto a desembolsar, no mínimo R$ 120 e enfrentar o trânsito até o Credicard Hall, em Sampa, pode se preparar. A banda vai tocar o disco Ocean Rain todinho. Quem já viu Echo ao vivo, tem a oportunidade de ver de novo, quem nunca viu, não pode perder.

The Adicts no Brasil

Os punks podem festejar, The Adicts retorna ao Brasil para mostrar o mais recente CD e lembrar os antigos sucessos. A apresentação será em Sampa, no Vila dos Ipês, na Leopoldina, no dia 11 de setembro. Os ingressos já estão à venda pelo Ticket Master. A banda foi formada em 1976, na Inglaterra e conta com a mesma formação. O show faz parte da turnê Life Goes On, álbum lançado em 2009. Quer uma palhinha? Ouve aí embaixo. Hey, ho! Let's go!

25 anos de Animosity

Os membros originais da banda Corrosion of Conformity vão se reunir para uma série de shows pelos EUA. O motivo são as comemorações dos 25 anos do álbum Animosity. Além disso, Woody Weatherman, Mike Dean e Reed Mullin  gravaram um novo single, que deve ser vendido durante esses shows. Animosity  foi o segundo álbum da banda, lançado em 1985. O crossover politizado e inteligente do COC é praticamente obrigatório para quem curte rock. Uma das minhas favoritas é Hungry Child, que você pode ouvir abaixo. Vida longa ao COC. Hey, ho! Let's Go!

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Rock in Rio 2011

Bom, reza a lenda que o Rock in Rio volta ao Rio em 2011, depois de passar por Lisboa e madri. Se tem uma coisa que não entendo é um festiva chamado Rock in Rio em outra cidade que não o Rio de Janeiro, mas enfim. Outra coisa que este que vos escreve espera é que o referido festival faça jus ao nome e traga bandas de ROCK! Atenção senhor Medina, que organiza essa bagaça: Ivete Sangalo NÃO É ROCK! Façam-me o favor! O rock nacional tem excelentes bandas, não dá para usar essa desculpinha esfarrapada e colocar qualquer porcaria nos palcos. Daqui a pouco o Rock in Rio vai ter até rebolation (socorro!).

Filmografia básica - Control

Control, que conta a história do vocalista do Joy Division, Ian Curtis, é imperdível. Mesmo que você não seja fã do Joy, precisa conhecer essa história, já que a banda marcou muito e influenciou gente pra caramba, apesar da curta existência. Em preto e branco, o filme de Anton Corbijn mostra os principais momentos de Ian, e sua curta, mas avassalador carreira à frente do Joy, sua relação com a esposa Debbie e sua amante Annick, a epilepsia, o sucesso, o suicídio. Enfim, uma obra que, quem gosta de rock, não pode deixar de assistir.

Vovô Jagger faz anos

Mick Jagger, dos Stones, faz 67 anos hoje. Em homenagem à data, curtam um dos meus sons favoritos, Paint it Black. Happy birthday, velhinho!

sábado, 24 de julho de 2010

The Runaways, o filme

Assisti o filme The Runaways, com Kristen Stewart e Dakota Fanning (adoro essa menina). Antes que os revoltados de plantão se ofendam pela presença de Kristen Stewart nesse filme, peço que esqueçam a melação do tal Crepúsculo e pensem em Quarto do Pânico. A moça manda bem no papel de Joan Jett, líder e guitarrista da banda "inventada" pelo maluco produtor Kim Fowley, interpretado por Michael Shannon (Vanilla Sky, Pearl Harbour, Antes que o diabo saiba que você está morto, entre vários outros).
Mas quem arrebenta tudo é Dakota Fanning como a vocalista junkie Cherie Currie. A menina encarnou a roqueira e detona em todas as cenas. A trilha sonora é de arrepiar. Tem Bowie, Suzy 4, Stooges, Pistols, Joan Jett, The Runaways (claro), além de Dakota e Kristen mandando ver em várias músicas da banda. Vale muito a pena dar uma conferida no filme. Abaixo duas fotos, as verdadeiras Runaways e as do filme e, em seguida, um trailer para você se inspirar. Hey, ho! Let's go!



sexta-feira, 23 de julho de 2010

Inked nas bancas

Já está nas bancas a edição nacional da revista Inked, conceituada publicação sobre tatuagem. A primeira capa coube à Pitty. Vale a pena dar uma conferida.

O que há de errado com o rock nacional?

Faz muito tempo que não ouço rádios. Desde que me mudei para o Interior,  isso em 2003. Em Sampa costumava escutar a 89, mas ficamos órfãos depois do suicídio da rádio, que já estava respirando por aparelhos há algum tempo. Pela Internet ouço, esporadicamente, a Cidade Web Rock, do Rio. É legal, toca som novo, bandas de todos os gêneros, mas quando toca rock nacional, dá um calafrio.
Não dá para ouvir Fresno, NX Zero, Restart e Cine e dizer queisso é rock. Se bem que, justiça seja feita, na Cidade nunca ouvi Restart e Cine, mas não quer dizer que eles não tocam, não sei. Há algumas bandas que ainda se salvam, mas sempre no cenário independente, que é bom por um lado, por outro, nem tanto. Das bandas comercialmente viáveis, gosto da Pitty. Tem um som sólido, com letras inteligentes e considero uma das poucas coisas boas que surgiram no Brasil desde a virada do século.
O maior problema é a tal "onda emo", que a mídia "especializada" insiste em chamar de "hardcore melódico". Cara, manda esses pseudo-jornalistas falarem comigo que mostro o que é hardcore! A enxurrada de bandas mais do mesmo no cenário nacional (e internacional também, não se iludam) é enorme. A cada dia aparece quatro moleques de roupas coloridas e cabelo alisado com chapinha dizendo que tem influência de Pixies, mas tocando músicas que Zezé Di Camargo não gravaria por ser muito melosa. Essa molecada nem sabe o que é Pixies, pô. Os playboyzinhos vão à galeria do rock com a mamãe, ostentando camisetas do NX Zero e fazendo carinha de rebelde. Meu, o que é isso?
Mas, voltando à música, dá para entender porque bandas velhas sobrevivem ao mercado e continuam na ativa, porque quase nada do que é novo presta. A falta de capacidade desse pessoal em fazer música decente é de doer. Será que o cérebro dessas pessoas não tem um mínimo de inteligência para falar outra coisa e pelo menos fazer uma rima que não seja terminada em "E"?
A verdade é que o rock nacional respira por aparelhos também. Em breve tudo se transformará numa verdadeira salada pop. Pelo que vejo do cenário atual, será difícil filtrar alguma coisa. Já está mais do que na hora das garagens se abrirem de novo e o pessoal voltar a mandar ver de verdade. Não adianta ouvir Dead Kennedys e tocar como Justin Bieber (argh!). Vamos fazer rock, galera! Hey, ho! Let's go!

Claustrofobia divulga novo clipe

Enquanto não sai o quarto álbum do Claustrofobia, I see red os caras vão servindo aperitivos pra galera e acabam de divulgar o clipe da música War Stomp escolhida para ser a entrada do disco. O clipe mostra a banda tocando ao vivo em vários lugares, assim como bastidores das apresentações. Confira o vídeo abaixo.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Aumenta que é Ozzy!

Finalmente um disco de Ozzy Osbourne que resgata o melhor do eterno vocal do Black Sabbath. Scream é considerado por muitos o melhor disco de Ozzy desde Ozzmosis (1995). Para revigorar o que parecia à beira da extinção, o Madman recrutou sangue novo, o guitarrista grego (sim, grego!) Gus G., que pela primeira vez toca com alguém "grande". O resto do time é composto por gente de peso, como o baterista Tommy Clufetos, que já tocou com Alice Cooper, Ted Nugent e Rob Zombie. Completam a turma Rob Nicholson e Adam Wakeman, no baixo e nos teclados, respectivamente. Um disco pra lá de bom. Welcome back, Madman!

Novo CD do STP

O Stone Temple Pilots resolveu dar as caras novamente, já chegou às lojas o novo CD dos caras, após nove anos sem discos. para variar, o atraso com relação ao lançamento oficial é latente. O CD foi lançado em maio e só agora chegou ao Brasil, então, provavelmente você já deve ter ouvido, mas vamos lá, mesmo assim.
O novo trabalho do STP, que tem 12 faixas e leva o nome da banda, dá uma revisitada pelos 18 anos de carreira. O disco mantém as características da banda, com influências dos anos 60 e 70, mas desta vez sem grandes hits, nem baladas do tipo Plush ou Creep. Apesar da falta de um grande filão para as rádios comerciais, quem curte rock pode ouvir sem sustos, mesmo não sendo o melhor já produzido pelos caras.
Se você já ouviu, tudo bem, se não, um aperitivo é Between the Lines, o primeiro single do disco. Confira o clipe logo abaixo. Hey, ho! Let's go!

Tratado Secreto de Magia

Rock e literatura andam lado a lado, se a literatura for fantástica, então, tem tudo a ver com o lado mais obscuro das mentes insanas do rock (quem usa roupa colorida não está incluso no quesito). Por isso, resolvi divulgar para meus seis leitores o lançamento do livro Tratado Secreto de Magia - Contos de Magia, feitiçaria e bruxaria (Voldemort ficaria orgulhoso!), que tem a participação de minha amiga Debby Lennon, estreando oficialmente como escritora. Se estiver em Sampa no dia 7 de agosto pode curtir. A programação está abaixo. Se quiser conhecer melhor o trabalho da Debby, basta dar um clique aqui e outro aqui. Valeu! Hey, ho! Let's go!

Programação do evento de lançamento

Data: 07 de agosto de 2010, das 15 às 19 horas
Local: Biblioteca Viriato Correa de Literatura Fantástica - R. Sena Madureira, 298, Vl. Mariana, São Paulo, SP - Tel: 11 5573-4017 (mapa)
Serviço: Venda do livro TRATADO SECRETO DE MAGIA ao valor promocional de lançamento de R$ 19,00 a unidade. Dinheiro, cheque ou cartão. Também estarão disponíveis para venda outros títulos da Andross que possuírem autores que também estejam publicando no livro TRATADO SECRETO DE MAGIA.

Programação gratuita

15h: Confraternização entre os autores
16h: Peça teatral Tratado Secreto de Magia, baseada em contos do livro homônimo, com a Cia Em Cena Ser. Lugares limitados. É necessária a retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo.
17h: Lançamento do livro Tratado Secreto de Magia. Os autores do livro receberão os convidados para coquetel e sessão de autógrafos.
18h: Segunda apresentação da peça teatral Tratado Secreto de Magia. Lugares limitados. É necessária a retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Semana da Independência

O Zona Punk (tem um link aí do lado, meu), o jornal Antimídia e o Hangar 110 estão organizando a primeira Semana da Independência. Basicamente, vai ter de tudo: shows, exposições e o escambau. Segundo informações Wladimir Cruz, lá do ZP, quem tiver qualquer atividade alternativa pode se inscrever para o evento. Para participar é só escrever para os caras no info@zonapunk.com.br e apresentar uma ideia bacana. Para saber mais é só ir no site dos caras pelo link aí do lado.

Chuva de shows até o fim do ano

Se você é daqueles que não vive sem um bom show e se sente órfão das grandes apresentações, prepare seu físico e seu bolso. Não vão faltar atrações de agora até dezembro. Muita gente boa dá as caras por aqui - e muitas tranqueiras também, mas tem gosto pra tudo -, gente que já tinha sumido do mapa há algum tempo e resolveu voltar do limbo.
O ex-baixista dos Ramones, CJ Ramone,  é o primeiro da lista, com a turnê brasileira American Punk a partir de amanhã, até o dia 27. Ele toca no Rio de Janeiro (RJ), Novo Horizonte (SP), Goiânia (GO), Brasília (DF) e São Paulo (SP). Depois de amanhã também começa a tour dos californianos do Fishbone, que vêm pela primeira vez ao Brasil e fará apresentações em Porto Alegre, no Rio de Janeiro e em Sampa.
Ressurgindo das cinzas, Gene Loves Jezebel também vem no final do mês, para as comemorações de 30 anos da banda. Para quem curte... Outro dinossauro (mesmo) que aporta em terras tupiniquins é o lendário Paul D'Ianno, primeiro vocalista do Iron Maiden. O vovô passeia pelo Brasil em agosto e comecinho de setembro.
Ainda em agosto, o MxPx passa por Sampa para um show acústico no Carioca Club. Em setembro tem Lacrimosa, Voivod, Scorpions e Toy Dolls. Em outubro vem Bon Jovi e, caraca, Rush (por falar em dinossauros).
Mas o evento mais importante de outubro é o festival SWU Music and Arts, que será realizado em Itu (SP), com as ilustres presenças de Pixies, Dave Matthews Band, Linkin Park, Incubus e Kings of Leon. São três dias de muito rock, arte e meio ambiente. Será a oportunidade de ver pela primeira vez a volta dos irmãos Igor e Max (ex-Sepultura), tocando com o Cavalera Conspiracy. Garanto que é sonzera!
É lógico que tem as porcarias como J.Quest no meio do caminho, mas no geral será um belo festival.
Para saber mais sobre o SWU é só visitar o site do evento clicando aqui.
Ainda no mês de outubro tem Cranberries (viva Dolores!) e Green Day. Em novembro tem Jello Biafra tocando com os Ratos de Porão, além de Milencolin e Twisted Sister. Dezembro é a vez de Cradle of Filth. Datas e locais de tudo isso, em breve. Hey, ho! Let's go!

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Aumenta!

Sei que é mais uma aventura, mas vou tentar fazer esse blog funcionar, com notícias e comentários de lançamentos de CD e DVD. Lógico que vai dar trabalho, mas quem sabe meus seis leitores não se animam a colaborar comigo. Vamos lá! "I wanna rock'n' roll all night and party every day".